Sobre o Blog


Criei e apaguei tantos blogues que até já perdi a conta.

Este surgiu como uma necessidade. A de escrever regularmente, de comunicar, de sair um pouco das bolhas das redes sociais e ao mesmo tempo, do isolamento. Obviamente, este blogue estará nas redes sociais, porque elas fazem parte da atualidade. Mas a minha escrita vai acontecer aqui, o resto vai ser usado como canais complementares dos temas que tratar no site, além, é claro, como uma maneira de promover o que escrevo.

Interesso-me por muitas coisas e elas aparecerão naturalmente. Prefiro não fechar os temas e dizer "será um blogue sobre música" ou "será um blogue sobre jornalismo". A barra superior da página inicial vai evoluir de acordo com os assuntos tratados e vou acrescentando os menus com o tempo.

Os blogues quase desapareceram depois do Facebook e do Twitter. Acho que faz falta um espaço de leitura menos instantâneo e de maior reflexão. Quando realmente havia mais ideias e menos desabafo na internet. Pode até haver uma certa dose de saudosismo nessa última frase, mas quando vemos os jornais cada vez mais parecidos com o Facebook e por sua vez esse último acrescentando funções que quase o tornam um órgão de comunicação, percebemos que falta algo que traga substância e personalidade à internet.

Não tenho essa pretensão, quero apenas dar a minha modesta contribuição para transformar a rede em algo mais frequentável. :-)